Agentes comunitários e de endemias de Leopoldina estão ajudando no censo do IBGE
25/01/2023 04:53 em LEOPOLDINA

 

O prefeito de Leopoldina, Pedro Augusto Junqueira Ferraz, assinou no último dia 19 de janeiro decreto que permite aos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias trabalhar em conjunto com os recencesadores do IBGE na coleta de dados do Censo de 2022, que tem previsão para terminar no próximo dia 31 de janeiro.

Desde então, os Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias estão intermediando o contato entre os moradoresque e os pesquisadores do IBGE, uma vez que eles realizam visitas às residências e conhecem os habitantes de cada localidade. 

A ideia é ampliar o número de entrevistados e superar as resistências de alguns em receber os recenseadores. 

"A ajuda dos agentes de saúde é a melhor forma encontrada, já que os agentes já têm vínculos com a população e são mais fáceis de chegar até esses domicílios que ainda não foram entrevistados pelos recenceadores", explicou o prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz, que faz um novo apelo aos leopoldinenses.

"Por favor, atendam aos agentes do IBGE e colaborem. Não respondendo ao questionário, as pessoas estão prejudicando o município, já que os recursos financeiros enviados à educação e saúde, por exemplo, têm como base os dados do Censo. São respostas simples, mas que servirão como base para destinação de importantes recursos para a nossa cidade. Só assim conseguiremos planejar e executar as políticas públicas e construir uma cidade melhor", completou Pedro Augusto. 

Se você ainda não recebeu a visita do recenseador, colabore com o Censo e acione o órgão. Ligue e agende sua entrevista pelo telefone 3441-2798. O atendimento é em horário comercial e todas as informações são confidenciais e protegidas.

 

Fonte: Prefeitura de Leopoldina

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!