Córrego Santa Luzia transborda em nova tarde de temporal em Juiz de Fora
25/01/2023 05:04 em REGIÃO

 

Algumas regiões de Juiz de Fora voltaram a registrar pontos de alagamento na tarde desta terça-feira (24). Uma delas foi o Bairro Santa Luzia, onde o córrego que passa pela Rua Ibitiguaia transbordou.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada para retirada de ocupantes de um veículo, para o resgate de passageiros que ficaram ilhados dentro de dois ônibus na Ibitiguaia e também para o socorro a moradores de casas da Rua Água Limpa.

Ao menos 12 bombeiros participaram dos trabalhos, que contaram também com o auxílio de um bote.

 

Não houve registro de vítimas.

 

 

Mais de 60 milímetros em 1 hora

Conforme pluviômetros do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), foram 60,08 milímetros de precipitações no Bairro Santa Efigênia somente entre 15h e 16h e 45,5 milímetros no Ipiranga. Não há aferição no Santa Luzia.

Passos del Rei, na Zona Norte, teve acumulado de 51,67 no mesmo horário. Em São Pedro foram 40,66 milímetros.

 

 

Trânsito comprometido

 

 

A Rua Ibitiguaia ficou totalmente alagada a partir da Rua Chácara. Segundo a Prefeitura, os ônibus foram orientados a seguir pela Avenida Barão do Rio Branco até a Rua Aurora Tôrres e dali descer pela Rua José Nunes Leal até a Avenida Santa Luzia, seguindo para os bairros.

A mudança no trajeto fez com que muitos coletivos ficassem presos em congestionamento. Com isso, alguns passageiros optaram por seguir a pé.

 

A prefeita Margarida Salomão (PT) publicou um vídeo as redes sociais comentando a situação do Santa Luzia. Conforme ela, equipes da Defesa Civil, Obras, Limpeza e Empav foram deslocadas para o bairro para fazer a limpeza e diminuir os estragos.

 

 

 

Outras regiões afetadas

 

 

A chuva também causou alagamentos em outras partes da cidade, como na Estrada União Indústria. Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o km 7 da LMG 874, entre Juiz de Fora e Matias Barbosa, precisou ser fechado para a passagem de veículos. Não havia previsão de liberação do trecho até por volta das 19h.

 

Já na descida da Avenida Itamar Franco, parte de um muro rachou. Conforme informações da assessoria de comunicação do Hospital Monte Sinai, o local foi isolado. A faixa direita foi interditada pela Defesa Civil.

 

Alerta laranja

 

 

Boa parte da região da Zona da Mata e Campo das Vertentes está na área de alerta laranja, emitido pelo Inmet nesta terça.

 

Conforme o órgão, há risco de chuvas intensas até a manhã de quarta-feira (25), com possibilidade de alagamentos, rajadas de vento e descargas elétricas.

A previsão é de concentração entre 30 e 60 milímetros por hora ou 50 e 100 milímetros ao dia, além de ventos intensos, que podem chegar aos 100 km/h.

 

 

Fonte: G-1 Zona da Mata

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!