'Será muito bem-vindo', diz Romeu Zema sobre futuras visitas de Lula a Minas
28/01/2023 05:12 em REGIÃO

 

O governador Romeu Zema (Novo) declarou nesta sexta-feira (27) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) será muito bem-vindo na próxima vez em que visitar Minas.

Ainda nesta sexta, Zema participou de uma reunião com o presidente em Brasília (DF), outros 26 governadores, o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSDB) e alguns ministros. Eles conversaram com Lula sobre as principais demandas dos estados e discutiram propostas com a União.

No encontro, o governador mineiro entregou um ofício à presidência com as prioridades do Estado. O documento inclui obras de infraestrutura, como a recuperação das rodovias BRs 262, 381 e 040; conclusão do acordo da Tragédia de Mariana; concessão do metrô de Belo Horizonte; e retomada de intervenções no semiárido de Minas.

No  tarde de hoje, já em BH, Romeu Zema participou do evento de reabertura da Biblioteca Pùblica Estadual, na Praça da Liberdade, região Centro-Sul da capital. Questionado sobre a relação com o presidente da República, o governador respondeu que "é a melhor possível". Ele não participou do almoço dos governadores com Lula, a segunda parte da agenda com o chefe do Executivo.

"Com o tempo só vai melhorar. Nós vamos caminhar juntos, com bom diálogo. Em breve o presidente vai visitar todos os estados e vai ser muito bem-vindo aqui em Minas", disse Zema.

Fonte: Hoje em Dia

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!