O prefeito de Leopoldina, Pedro Augusto Junqueira Ferraz, assinou nesta segunda-feira (30) a homologação do processo licitatório para o início da construção da segunda fase do projeto do novo Centro Educacional do bairro Bela Vista, uma das obras mais esperadas pela população leopoldinense e que beneficiará milhares de jovens e crianças através de um ambiente educacional e de aprendizado.
A empresa vencedora da licitação é a Guiber Engenharia, de propriedade de dois jovens engenheiros leopoldinenses: Bernardo de Castro Barbosa Baqueiro e Guilherme de Bem. O projeto custará R$ 5.839.450,22 aos cofres do município e a verba é oruinda do FUNDEB.
As obras começam em março, com previsão de término para até o final de 2023. O novo Centro Educacional é uma das promessas de campanha do prefeito Pedro Augusto e será construído na área onde funcionava o antigo Centro Social Urbano, cujo terreno foi doado ao município pelo Governo de Minas.
Ao assinar a homologação da licitação, o prefeito Pedro Augusto não escondeu a satisfação por iniciar mais uma obra que, segundo ele, é muito importante para a cidade.
"Estou muito feliz em cumprir mais uma promessa de campanha e poder anunciar o início das obras de um projeto tão importante para a nossa cidade, que é a reconstrução do antigo Centro Social Urbano. Além disso, fiquei feliz também em saber que a empresa vencedora da licitação é de dois jovens engenheiros de Leopoldina e que estudaram aqui. É gente nossa cuidando da nossa gente", disse Pedro Augusto.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina