Na tarde do dia 30 de janeiro de 2023, foi protocolado na Secretaria da Câmara Municipal o Projeto de Lei nº 05/2022, de autoria da Prefeitura Municipal de Leopoldina, que dispõe sobre a desafetação e doação de terreno à APIL – Associação das Pioneiras de Leopoldina.
O imóvel objeto de desafetação e de doação pertence ao patrimônio do Município e corresponde a uma área de 81,39 m², localizado entre as ruas Acácio Serpa e Ribeiro Junqueira, e deverá ser utilizado pela APIL para a construção de sua sede.
Em visita à sede do Legislativo, Maria Célia Gama Peres e Márcia Ananias Junqueira Ferraz, respectivamente presidente da APIL e primeira dama do município, estiveram no gabinete do Presidente da Câmara Rodrigo Pimentel. Durante o encontro, foi destacado o trabalho social desenvolvido pela entidade, que visa à promoção do bem-estar e à melhoria da qualidade de vida das pessoas que se encontram em estado de vulnerabilidade social.
Maria Célia agradeceu o apoio que a APIL sempre recebeu da Câmara Municipal e salientou a importância da construção da sede própria da associação que proporcionará um crescimento substancial das atividades socioassistenciais realizadas no município através de voluntários e de benfeitores anônimos.
Rodrigo Pimentel reiterou a disposição do Legislativo Municipal de continuar apoiando a APIL em suas atividades sociais. O parlamentar reconheceu a importância do trabalho desenvolvido pelas pioneiras de Leopoldina e informou que o referido projeto será lido na primeira reunião ordinária que ocorrerá no próximo dia 06 de fevereiro.
Fonte: Câmara Municipal de Leopoldina