Servidores da Prefeitura de Pouso Alegre são exonerados por vídeo de sexo gravado em repartição
02/02/2023 04:28 em REGIÃO

 

Dois servidores da Prefeitura de Pouso Alegre, no Sul de Minas, foram exonerados após gravarem um vídeo de sexo dentro de um departamento da Secretaria Municipal de Políticas Sociais. Um dos funcionários presentes na gravação, divulgada na última semana, é um pastor. A mulher que aparece nas imagens não foi identificada.

A portaria com a exoneração dos servidores foi publicada no Diário Oficial do Município nessa terça-feira (31). Quem aparece no vídeo tendo relação sexual com uma mulher era supervisor da seção de Coordenação de Recuperandos, enquanto o responsável pela filmagem era da seção de Apoio aos Recuperandos.

Segundo a imprensa local, o departamento tem convênio com o Poder Judiciário e ajuda a encaminhar pessoas que cometeram pequenos delitos para a prestação de serviços comunitários e evitar a reclusão dos infratores. A medida é encarada como uma forma de ressocialização.

Em nota, a Prefeitura de Pouso Alegre disse que a administração ouviu formalmente os dois servidores envolvidos e, diante dos relatos, foi decidida a exoneração, bem como a instauração de um procedimento administrativo. Além disso, o Executivo afirmou que o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) será comunicado formalmente.

Ainda conforme a Prefeitura, a mulher que aparece nas imagens não é servidora do município. Mas não informou se ela era assistida pelo programa de recuperandos.

Fonte: Hoje em Dia

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!