'Assédio Não': campanha contra abuso sexual no Carnaval distribui tatuagens para foliãs em BH
18/02/2023 04:56 em REGIÃO

 

Que o Carnaval é a festa da alegria, da diversidade e das fantasias, ninguém duvida. No entanto, junto da diversão, um "personagem" importante não pode ficar de fora da folia: o respeito.

Atentos à realidade das mulheres durante a festa que ganha as ruas de BH, a Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher de Minas Gerais se uniu a outras entidades para lançar a campanha "Assédio Não", que tem como objetivo combater o assédio sexual, verbal e visual durante o Carnaval da capital.A campanha vai distribuir 48.250 tatuagens temporárias com a frase "Assédio não!". A ação dá continuidade à campanha “Não é Não”, de 2017, que se estendeu para mais de 15 estados brasileiros.

Além da Rede, promovem a campanha o Conselho Regional de Psicologia (CRP-MG), a Defensoria Pública de Minas Gerais e a Câmara de Dirigentes Lojistas de BH (CDL-BH).

Segundo a conselheira Liliane Martins, vice-presidente e membro da coordenação da Comissão de Orientação Psicologia, Mulheres e Questões de Gênero do CRP-MG, a festa é uma oportunidade para conscientizar a população sobre a violência contra as mulheres.

“Entendemos que é primordial aproveitar o Carnaval para trabalhar essa questão. O objetivo é deixar nítido que todos tipos de assédio constituem formas de violência. A campanha defende nosso direito de ir e vir”, explicou a conselheira.

As tatuagens com a frase “Assédio Não” estão disponíveis para as foliãs na Casa do Jornalista, na av. Álvares Cabral, 400, Centro de BH, das 16h às 18h. Elas também serão distribuídas pela Polícia Civil e por agentes da Guarda Municipal.

Fonte: Hoje em Dia

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!