PM procura supostos integrantes do PCC que planejavam assaltar agência bancária no interior de Minas
25/02/2023 05:11 em REGIÃO

 

Ao menos dois homens, que seriam integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), estão sendo procurados pela Polícia Militar, suspeitos de planejarem um ataque a uma agência bancária em Águas Formosas, no Vale do Mucuri, que aconteceria na madrugada desta sexta-feira (24).

Outros três suspeitos foram localizados pelos militares. Um deles é menor de idade, tem 16 anos, e foi apreendido; outro foi preso; e o terceiro, atingido durante troca de tiros com policiais, não resistiu aos ferimentos e morreu.

A perseguição aos criminosos começou na rodovia MG-105, no Vale do Mucuri. De acordo com a PM, militares faziam monitoramento em uma área de mata, próxima a Águas Formosas, quando avistaram o grupo em um acampamento às margens de um rio.

Foram contabilizados de cinco a seis integrantes, armados com fuzis e pistolas. Diante do arsenal dos criminosos, os policiais solicitaram apoio de equipes de Águas Formosas, Nanuque e Machacalis.

Ao perceberem a aproximação dos militares, os bandidos fugiram. No acampamento foram encontradas munições, carregadores e fuzis. Segundo a PM, o arsenal é típico do usado por facções criminosas que assaltam bancos, na modalidade que ficou conhecida como "novo cangaço".

Durante a fuga, dois criminosos que estavam correndo caíram em um barranco e resistiram à ordem de prisão. Eles tentaram agredir os policiais, mas foram contidos e capturados.

Outros três suspeitos fugiram por uam área de mata. Eles estavam armados com fuzis, pistolas, vestiam toucas e roupas escuras. Um deles usava colete à prova de balas.

Aos militares, o menor apreendido contou que as armas vieram de Belo Horizonte e que o bando planejava invadir a cidade durante a madrugada. Outros criminosos da capital mineira chegariam em Águas Formosas para dar reforço ao grupo. Os supostos integrantes do PCC estariam planejando matar rivais que atuam na cidade mineira.

Para tentar encontrar os três fugitivos, os militares fizeram um cerco na região. Uma aeronave da PM ajudou nas buscas, enquanto as equipes avançaram na mata.

Durante a operação, um dos suspeitos foi encontrado e trocou tiros com os policiais. Segundo a Polícia, após ser atingido, o homem ainda apresentava sinais vitais quando foi socorrido e levado para um pronto-socorro de Águas Formosas, mas não resistiu e morreu. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Nanuque.

O suspeito preso, de 21 anos, tem passagem por tráfico e uso de drogas e seria autor de um homicídio, ocorrido no ano passado.

Fonte: Hoje em Dia

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!