Polícia Civil afirma que padre de Fervedouro foi vítima de extorsão
10/03/2023 12:45 em REGIÃO

 

O delegado titular da 34ª Delegacia de Miradouro, Glaydson Souza, em entrevista à Rádio Muriaé nesta sexta-feira (10) afirmou que o Padre Douglas Ferreira Leite foi vítima de extorsão. O pároco, titular da igreja Santa Bárbara em Fervedouro, dias antes, chegou a pedir emprestado R$ 5 mil em dinheiro a outro padre.

O delegado afirmou também que após as analises periciais, tanto no laudo local quanto nos exames de necropsia constatou que a causa da morte foi suicídio.

Segundo Glaydson, após receber a informação pela Polícia Militar do desaparecimento do pároco, foram realizadas varias diligências em Fervedouro e ao entorno.

O corpo foi encontrado por fiéis da igreja que se empenharam nas buscas, em uma mata, às margens da BR-116, próximo a Miradouro a poucos metros de onde estava seu carro.

Investigações avançadas

O delegado disse ainda que as investigações já estão avançadas e espera, em breve, chegar até os suspeitos pela extorsão. Caso se confirme o crime, o envolvido poderá responder por instigação ao suicídio. Para esse crime a pena é de dois meses a seis anos de reclusão.

Como prevenir o suicídio?

No Brasil existe um serviço gratuito que é disponibilizado para as pessoas que pensam em tirar a própria vida. O Centro de Valorização a Vida. A organização disponibiliza o número 188 e as pessoas podem ligar em qualquer hora do dia onde ela receberá orientações para não praticar o auto-extermínio.

Em caso de depressão, angústias profundas, a orientação é compartilhar com alguém próximo e de confiança, os problemas e buscar ajuda de um especialista como um psicólogo ou psiquiatra.

Fonte: Rádio Muriaé

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!