Motorista de aplicativo é sequestrado em Vespasiano e suspeitos exigem resgate de R$ 2,5 mil
10/03/2023 12:49 em REGIÃO

 

Um motorista de aplicativo, de 23 anos, foi sequestrado na madrugada desta sexta-feira (10), em Vespasiano, na região metropolitana. Os criminosos exigiram resgate de R$ 2,5 mil à família, mas ele acabou libertado após cerco da Polícia Militar.

De acordo com o boletim de ocorrências, os militares foram acionados por parentes do motorista até o bairro Célvia. Os familiares relataram que haviam recebido ligações, feitas pelo celular da vítima, de sequestradores exigindo pagamento para libertar o jovem. Os suspeitos marcaram ainda um local para a entrega da quantia, próximo a um cemitério do bairro. 

Os militares orientaram a família a não fazer mais contato com os criminosos, e iniciou uma operação na região para tentar localizar os suspeitos. Na ação, uma das viaturas avistou o carro do motorista, um Fiat Siena preto, em alta velocidade. A guarnição tentou aproximação, mas não obteve êxito. 

Instantes depois, a vítima teria subido a rua correndo pedindo socorro aos policiais. Ele confirmou que havia sido vítima de sequestro. Os militares iniciaram diligências à procura dos suspeitos, mas ninguém foi preso até o momento. O carro da vítima foi encontrado, sem o estepe, som e com os retrovisores quebrados. 

Celular perdido 

Em conversa com os militares, a vítima contou que também trabalha como motorista particular de uma empresa. Segundo ele, no dia anterior, após deixar um funcionário no estabelecimento, um jovem o abordou perguntando se ele poderia levá-lo até BH. 

Ele aceitou a corrida, que transcorreu normalmente. Horas depois o motorista de aplicativo encontrou um celular dentro de seu veículo e notou a foto de uma mulher. No dia seguinte, ele deixou o aparelho em casa e foi ao trabalho. 

Ainda conforme a vítima, na madrugada de sexta, ao parar em frente à empresa, ele foi novamente abordado pelo passageiro da noite anterior, que questionou sobre onde estaria o telefone. Ele teria tentado explicar que não sabia que o celular era dele por ter apenas uma foto de uma menina. 

No entanto, o homem passou a acusá-lo de roubo e, junto com segundo indivíduo, o obrigou a entrar no veículo. Os suspeitos agrediram o motorista, o levaram para uma mata e o colocaram no porta-malas, de onde ele conseguiu ouvir os suspeitos pedindo dinheiro para sua família ou iriam matá-lo. 

O motorista contou que, após um tempo, os suspeitos o retiraram do veículo e mandaram ele ficar quieto e não fugir. Os suspeitos afirmaram ainda que era para a mãe dele deixar o telefone esquecido no carro em um determinado local. Ao perceber que os suspeitos não voltariam, ele então saiu correndo pedindo ajuda. 

Fonte: Hoje em Dia

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!