CEFET/MG completa 36 anos de instalação em Leopoldina
14/03/2023 05:11 em LEOPOLDINA

 

Criado em 13 de março de 1987 e instalado nas dependências do extinto Parque Primário Complementar, popularmente conhecido como Escola Parque, o Campus Leopoldina do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG) ocupa uma área nobre no município de Leopoldina.

Ao longo dos seus 36 anos de atuação, outras áreas foram incorporadas à inicial, como, por exemplo, as dependências do antigo SESI. E, com a doação da antiga casa do DNIT, localizada em uma área bem próxima ao Campus, foi possível a criação do Núcleo de Inovação e Empreendedorismo Tecnológico – NIETEC, em sua fase final de organização para o início das atividades com a comunidade.

O CEFET/MG tem por objetivo básico promover o desenvolvimento regional em todas as áreas em que estão instalados seus diversos campi e, através da educação tecnológica, almeja a formação crítica, social, ética e moralmente responsável do cidadão em consonância com o processo produtivo por meio da construção de sua postura profissional.

Atualmente, o Campus Leopoldina, oferece cursos em três níveis de ensino, conforme segue:

- Nível médio: Cursos Técnicos em Eletromecânica, Eletrotécnica, Informática e Mecânica;

- Nível superior: Graduação em Engenharia de Computação e em Engenharia de Controle e Automação;

- Nível de pós-graduação: Mestrado Profissional em Automação e Sistemas.

Em todos esses anos, o CEFET vem promovendo uma educação pública com extrema qualidade e, hoje, seus ex-alunos estão espalhados não apenas pelo Brasil, mas por todo o mundo. E, com a verticalização do ensino, o aluno pode entrar no CEFET para um curso técnico e sair com um Mestrado, além de se tornar um profissional extremamente competente e comprometido com seu trabalho.

Atualmente, Professor José Geraldo Ribeiro Júnior, é o diretor do Campus e responsável por toda a estrutura administrativa e de ensino da Instituição.

A página da escola, com todas as informações, pode ser acessada em www.leopoldina.cefetmg.br.

Fonte: Jornal Leopoldinense

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!