Leopoldina com 21 casos prováveis de dengue e 02 confirmados
14/03/2023 13:03 em LEOPOLDINA

 

O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), lançou o Painel Arboviroses: Vigilância Epidemiológica, um portal de internet para a divulgação dos casos, óbitos e incidência de dengue, chikungunya e zika no estado. A ferramenta traz maior visibilidade sobre a vigilância epidemiológica dessas arboviroses e possibilita à população o acesso direto aos dados.

 
 
 

O painel pode ser acessado neste link.

 
 
 

Na ferramenta, o usuário realiza buscas por tipo de arbovirose, período, semana epidemiológica, macrorregião, microrregião, regional de saúde e município.

 
 
 

Os dados têm como fonte o Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan) e são extraídos às segundas-feiras. O painel será atualizado semanalmente, às terças-feiras, após as 16h. O painel disponibiliza ainda o Levantamento Rápido de Índice para Aedes aegypti (Lira), que apresenta a classificação de risco para transmissão das arboviroses causadas pelo mosquito nos municípios mineiros, direcionando as ações do programa de controle das doenças para as áreas mais críticas e melhorando o aproveitamento de recursos humanos e materiais. LEOPOLDINA

 
 
 

Na pesquisa realizada nesta terça-feira, 14 de março no painel, Leopoldina consta com 21 prováveis casos de dengue, com 02 confirmados. Chikungunya com 01 casos provável e com 01 caso confirmado. Já no caso de Zika nenhum caso provável nem confirmado .

 

Fonte: Zona da Mata Online

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!