Bebê que foi arremessada para fora de carro em Goianá segue internada
17/03/2023 04:48 em REGIÃO

 

A bebê de 40 dias, vítima de um acidente na MG-353, em Goianá, segue internada no Centro de Terapia Intensivo (CTI) Infantil nesta quinta-feira, 16 de março, em Juiz de Fora. A atualização sobre o estado de saúde da bebê foi divulgada pela Santa Casa de Misericórdia. Apesar de não estar grave, a bebê segue em observação.

O carro em que ela estava bateu de frente com outro veículo ao tentar desviar de um trator. No veículo, segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), havia uma cadeirinha, porém estava desinstalada e no porta-malas.

 

“Solicitamos aos pais que evitem transportar as crianças fora da regulamentação, sobretudo no banco da frente. Nunca no banco da frente”, reforçou o tenente Aquino.

Na hora de transportar bebês e crianças, os pais e responsáveis devem ficar atentos à idade, peso e altura. A regra do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) sobre cadeirinhas utiliza faixas etárias para indicar o equipamento mais adequado:

◎ bebê conforto deve ser usado por crianças de até 1 ano;
◎ cadeirinha deve ser usada de 1 a 4 anos;
◎ assento de elevação é para crianças de 4 a 7 anos e meio;
◎ banco de trás, só com cinto de segurança, é indicado às que têm de 7 anos e meio a 10 anos, com 1,45 m de altura, no mínimo.

Relembre o acidente clicando aqui.

Fonte: g1 Zona da Mata e Marcelo Lopes | Fotos: PMRv

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!