Homem e mulher fingem ser agentes de saúde, aplicam golpe em idosa e roubam R$ 1 mil, em BH
17/03/2023 13:53 em REGIÃO

 

Um homem e uma mulher, ambos com 42 anos, foram presos após se passarem por agentes de saúde para roubar R$ 1 mil de uma idosa, de 73, no bairro São João Batista, em Venda Nova, em Belo Horizonte.

Segundo a Polícia Militar, o casal abordou a vítima na porta da casa dela. Eles fingiram vender um aparelho que diminui dores no corpo. Os suspeitos entraram na residência e, durante a conversa, pediram o cartão de vacinação da idosa sob a alegação de verificar se ela tomou a dose contra Covid-19. O suspeito se aproveitou do momento de distração para pegar a carteira da idosa, roubando o dinheiro. 

A vítima percebeu a ação e chamou o filho, que acionou um vizinho. Ele impediu a saída do casal do imóvel até que a polícia chegasse.

Em conversa com os militares, a mulher disse que foi até a casa para fazer a venda do aparelho médico, mas que pegaram o dinheiro por estarem passando necessidade. O outro rapaz negou participação no crime.

O casal possui registro policial pelo mesmo crime neste ano. Eles foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia de Plantão.

Fonte: Hoje em Dia

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!