Homem procura filha de 4 anos que teria desaparecido em São José da Lapa após encontrar a mãe
18/03/2023 05:19 em REGIÃO

 

Um homem de 31 anos está procurando a filha Sara, de 4, que foi passar a noite com a mãe e desapareceu na última sexta-feira (10), em São José da Lapa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O pai suspeita que a ex-mulher tenha saído do país com a criança, já que a mãe estaria com todos os documentos da filha, incluindo o passaporte.

Amigos da ex-mulher teriam contatado o homem para dizer que a menina está bem, mas não informaram o paradeiro dela.

No boletim de ocorrência, Carlos, o pai de Sara, relatou aos militares que foi casado com Vanessa durante sete anos e que estão em processo de divórcio. Em novembro de 2021, a ex-mulher saiu do Brasil e foi morar em Portugal. Desde essa data, o pai tem a tutelar parcial e provisória da menor.

Ainda no boletim, Rosa, avó paterna da criança, contou que, na última sexta-feira (10), teria encontrado Suzelma – avó materna de Sara – em uma praça do bairro Dom Pedro I, em São José da Lapa, para entregar a menina, que iria passar a noite com a mãe, na residência da avó.

Rosa disse ainda que, no dia seguinte, sábado (11), combinou com Suzelma o retorno de Sara. No entanto, na manhã de sábado, de acordo com a avó paterna, Suzelma teria ligado perguntando se Vanessa tinha levado a criança para a casa do Carlos, pois não estava em casa e as duas netas teriam sumido.

Vanessa teria levado diversas roupas das crianças, o que indica que ela poderia ficar bastante tempo longe de casa. Suzelma relatou à Rosa que teria conseguido falar com a filha, que não disse onde estava.

Carlos teme que a ex-mulher tenha voltado para Portugal com as duas filhas, incluindo Sara.

Na última terça-feira (14), após dias sem notícias da filha, o homem acionou a PM novamente, que foi até a casa de Suzelma. A avó materna confirmou aos militares que Vanessa e as duas netas não estavam e não sabia do paradeiro delas.

Ao Hoje em Dia, o advogado de Carlos contou que amigos de Vanessa teriam entrado em contato pelas redes sociais para informar que a criança está bem, mas também não disseram onde ela estaria.

A Polícia Civil afirmou que está investigando o desaparecimento da menina.

Fonte: Hoje em Dia

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!