Subsolo da antiga Magmar em Leopoldina vai abrigar filial da Confecções Children
19/03/2023 06:10 em LEOPOLDINA

 

A geração de emprego e de renda é considerada como um dos grandes desafios das Administrações Municipais. Em virtude disso, em reunião ordinária da Câmara Municipal de Leopoldina, realizada no dia 14 de março de 2023, os vereadores aprovaram um projeto cujo objetivo principal é ampliar a oferta de vagas de trabalho em Leopoldina.

De autoria do Poder Executivo, o Projeto de Lei nº 20/2023 autoriza o Município a celebrar Contrato de Concessão de uso de um imóvel com a empresa Confecções Children Ltda com a finalidade de instalação de unidade fabril têxtil. O imóvel a que se refere o projeto está situado na Rua Senhor dos Passos, no Bairro Alto dos Pirineus, com área de 240,50 m² (subsolo).

Segundo consta do projeto, a autorização de concessão para uso do imóvel está em consonância com a Lei Orgânica Municipal e com o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Econômico do Município de Leopoldina – PRODEM.

O projeto determina que a empresa cessionária deverá permanecer em funcionamento no Município pelo prazo mínimo de dez anos. Caso não sejam cumpridas as obrigações pela cessionária neste prazo, o imóvel será revertido ao patrimônio público municipal.

Na justificativa do projeto, foi informado que a empresa beneficiária atua no mercado há mais de 40 anos, sendo detentora da marca Alphabeto. A sua instalação em Leopoldina diversificará o parque industrial local, com a utilização de mão de obra de que o Município dispõe, pois o ramo de confecção é tradicional na cidade.

Durante a discussão da matéria, foram registrados pronunciamentos de apoio ao projeto e de reconhecimento ao empenho do vereador Alexandre Badaró nas negociações junto ao Executivo para a chegada da empresa. Em seguida, o Projeto de Lei nº 20/2023 foi aprovado em regime de urgência por unanimidade.

Foto Unidade da empresa em Santana do Deserto-MG

Fonte> Câmara Municipal de Leopoldina e Jornal Leopoldinense

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!