68 BPM inicia ciclo de encontros para formação da primeira turma de policiais femininas mirim de Leopoldina
20/03/2023 05:26 em LEOPOLDINA

 

Na tarde de sexta-feira, dia 17 de março, militares do 68º Batalhão de Polícia Militar de Leopoldina receberam na sede da Unidade a visita de 8 meninas, Lavínia, Ysabella, Mariá, Maria Eduarda, Mariana, Maria Flor, Isabella e Helena, acompanhadas pelos seus responsáveis, que foram convidadas a participar de um ciclo de encontros para formação da primeira turma de Policiais Femininas Mirim do município.

O evento faz parte do calendário do Batalhão para celebrar o mês da Mulher. Durante a visita a Sargento Edleny falou sobre o papel da mulher em todos os setores, enfatizou a importância do ingresso da policial feminina na instituição e ressaltou a prevenção à violência contra a mulher, em todas das camadas da sociedade.

O Capitão Araújo apresentou os armamentos e equipamentos de uso no serviço policial. As visitantes foram conduzidas a um tour pela companhia e suas dependências.

Em seguida, com apoio dos militares da 37ª Cia e 159ª Cia TM, Cabo Sabino e Cabo Carlos, uma blitz com caráter educativo e preventivo foi realizada, na qual foram distribuídos folders com dicas de prevenção à violência contra a mulher.

Para finalizar o turno de serviço, as visitantes saíram em comboio nas viaturas realizando um patrulhamento pelas ruas da cidade.

O projeto ainda contará com outros encontros, com atividades de Ordem Unida, atividade física, defesa pessoal e ao final as alunas terão a sua “formatura” como PM MIRIM.

Fonte: O Vigilante Online

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!