Prefeitura aumenta repasse de recursos para a APAE de Cataguases
20/03/2023 05:28 em REGIÃO

 

A Prefeitura de Cataguases anunciou na quarta-feira, dia 15, um aumento significativo no repasse de verba anual destinada à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). A formalização do aumento no valor do repasse aconteceu durante a visita do prefeito José Henriques à entidade, onde foi recebido pelo presidente da APAE, o advogado Sirley Garcia Cardoso.

A partir deste ano, a instituição receberá um total de R$ 56 mil anuais, representando um aumento de 55% em relação aos R$ 36 mil que vigoraram no ano passado. O recurso irá para o programa Centro Dia, que atende 32 indivíduos que necessitam de cuidados especiais, fornecendo uma variedade de serviços, incluindo atividades de alongamento, relaxamento, equilíbrio, coordenação motora e autocuidado. São serviços considerados fundamentais para a inclusão social e bem-estar dos assistidos.

 

Para o prefeito José Henriques, a parceria com a APAE é importante para garantir a oferta de serviços especializados de qualidade. “A APAE de Cataguases é uma entidade notável e reconhecida pelas ações que desenvolve. A instituição tem feito um belo trabalho e temos o compromisso de apoiá-la e fortalecer essa parceria para que a população atendida possa ter acesso aos serviços de que necessita”, afirmou.

Na ocasião, o presidente da APAE, Sirley Cardoso, destacou a importância do aumento no repasse de verba para a instituição. “É de uma grande valia para aplicação imediata no programa Centro Dia. Chega em muito boa hora, pois poderemos ampliar os serviços oferecidos e garantir um atendimento ainda mais qualificado para o nosso público”, avaliou.

Fonte: Jornal Cataguases e Marcelo Lopes – Texto: Vera Maciel | Foto: Reprodução

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!