América confirma o favoritismo, despacha o Cruzeiro e avança à final do Mineiro
20/03/2023 05:39 em REGIÃO

 

Com o placar a favor antes mesmo da bola rolar, o América mostrou superioridade e garantiu mais uma vitória sobre o Cruzeiro, por 2 a 1, e o passaporte para a final do Campeonato Mineiro.  Essa foi a sétima vitória consecutiva do Coelho sobre a Raposa, igualando o retrospecto conquistado na era do decampeonato.

O Coelho vai encarar o Galo na finalíssima precisando vencer o duelo para levar o troféu para o Lanna Drumond. O primeiro jogo será no dia primeiro de abril, com local e horário a ser definido.

Precisando de três gols para avançar à decisão, o Cruzeiro partiu para o ataque logo nos primeiros minutos do primeiro tempo. A primeira oportunidade veio logo aos quatro minutos com o atacante Bruno Rodrigues soltando o pé na entrada da área e a bola caprichosamente explodir na trave esquerda de Cavichioli e sair pela lateral direita, evitando o primeiro gol da partida.

Mesmo com o resultado a favor, o Coelho não conseguia se livrar da pressão celeste e criar boas opções de jogo até os 20 minutos da primeira etapa. Sendo assim, o time precisou das bolas paradas para colocar o goleiro Rafael Cabral no jogo, E na primeira, com mais perigo, o arqueiro celeste falhou. Em cobrança de falta próxima a grande área, Aloísio, o Boi Bandido, bateu rasteiro, no canto direito do arqueiro, que falhou e a bola morreu no fundo do gol, aos 32 minutos.

Irritada, a torcida celeste presente no estádio vaiou o arqueiro por considerar ter sido mais uma falha de Cabral, com a camisa do Cruzeiro. Daí em diante, o time celeste se perdeu e o América passou a controlar a partida até o intervalo.

Já na volta, a Raposa precisou de pouco mais de 30 segundos de jogo para tentar empatar o jogo e retomar forças para lutar pela classificação. Vital recebeu da de Gilberto e arriscou da meia-lua, obrigando o goleiro Cavichioli espalmar para a linha de fundo. Aos seis, após cobrança de escanteio após testada firme de Wallisson, graças a interceptação da defesa.

Após esse lance, o América voltou a controlar o jogo, esperando por uma falha dos comandados de Pezzolano, para conseguir sair em contra-golpe e matar o jogo. Mas foi o Cruzeiro que chegou ao empate com o zagueiro Lucas Oliveira desviando de cabeça um cruzamento de Marlon na grande área. O Var foi acionado para checar um possível impedimento do zagueiro celeste no lance do gol, gerando tensão no Horto, mas acabando confirmando a decisão do campo.

Pouco tempo depois, Everaldo teve a chance de colocar o América novamente à frente do placar, mas chutou a bola por cima do travessão. Inconformado com o lance, o atacante tentou se redimir logo em seguida com uma bela assistência para Martínez, que acabou mandando a bola por cima do gol de Rafael Cabral.

Faltando pouco mais de cinco minutos para o fim do jogo, a torcida americana soltou o grito da garganta e começou a gritar “eliminado”, para o rival. E se já estava bom, a situação ficou melhor ainda para o Coelho.

Aos 44 minutos, Alê pegou a sobra e a bola na entrada da grande área e chutou firme, no canto direito de Cabral. A redondinha ainda tocou a trave, antes de morrer no fundo das redes, fazendo 2 a 0 para o América e garantindo o Coelho em mais uma decisão do Mineiro. 

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA 2X1 CRUZEIRO

América
Matheus Cavichioli; Arthur, Iago Maidana, Ricardo Silva e Nicolas (Danilo Avelar); Alê, Juninho e Benítez (Emmanuel Martínez); Matheusinho (Everaldo), Felipe Azevedo (Marlon) e Aloísio (Henrique Almeida). Técnico: Vagner Mancini.

Cruzeiro
Rafael Cabral; Lucas Oliveira, Reynaldo, Felipe Machado; Kaiki (Stênio), Wallisson (Ramiro), Marlon e Mateus Vital (Daniel Junior); Bruno Rodrigues, Wesley (Juan Christian) e Gilberto.Técnico: Paulo Pezzolano

Motivo: Jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro
Data:19 de março de 2023 (domingo)
Local: Arena Independência
Árbitro:  André Luiz Schettino, auxiliado por Celso Luiz da Silva e Pablo Almeida Costa
VAR:Vinicius Gomes do Amaral
Cartões amarelos: Benítez (América); Lucas Oliveira, Reynaldo, Marlon, Juan Christian (Cruzeiro)
Gols: Aloísio, aos 32 minutos do 1° tempo, Alê, aos 44 minutos do 2° tempo (América); Lucas Oliveira, aos 35 minutos do 2° tempo (Cruzeiro)

Fonte: Hoje em Dia

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!