Será que o mau cheiro do esgoto sanitário em Leopoldina terá um fim?
22/03/2023 12:49 em LEOPOLDINA

 

A prisão de um homem de 57 anos, ocorrida no último dia 17 de março, em Piraúba, por apologia ao nazismo, desencadeou uma onda de boatos naquela cidade de que ele estaria, supostamente, planejando uma pretensa e eventual ação violenta que poderia ocorrer nas escolas da rede pública daquela cidade. A Polícia Civil, então, através do setor de Inteligência, começou a investigar o caso, mas, até o momento, não encontrou evidências concretas da existência de qualquer ação neste sentido.

Nesta terça-feira, 21 de março, o delegado da Polícia Civil, Rafael Ramos Nalin, o prefeito Adriano Gravina e a Secretária Municipal de Educação, Cultura, Esportes e Lazer, Anamara Xavier Alves, estiveram reunidos para tratar o assunto que viralizou nas redes sociais. Ao final do encontro eles tranquilizaram a população, além de afirmar que as atividades nas escolas de Piraúba não foram paralisadas.

Uma nota divulgada pela Prefeitura de Piraúba logo após o encontro, informa sobre as medidas adotadas desde o início dos boatos. “Desde o dia de ontem, as polícias Civil e Militar intensificaram o patrulhamento próximo às escolas e creches não identificando qualquer movimentação que pudesse justificar esse tipo de ação. O serviço de inteligência da Polícia Civil apurou que até o presente momento, não há motivo para pânico, já que não há evidências concretas da suposta ação”, afirma o texto. Por fim, orienta todos a retomarem suas rotinas, acrescentando que as autoridades vão continuar “atuando de maneira diligente e em colaboração com os agentes de segurança.”

Leia a Nota divulgada pela Prefeitura de Piraúba, na íntegra, abaixo.

Fonte e foto: Prefeitura de Piraúba e Marcelo Lopes

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!