Adolescente é detido em Contagem, suspeito de iniciar incêndio no Instituto de Educação
23/03/2023 05:18 em REGIÃO

 

Um adolescente, suspeito de ter provocado o incêndio que atingiu o Instituto Estadual de Educação de Minas Gerais (IEMG), na região Central de BH, na manhã desta quarta-feira (22), foi detido pela Polícia Militar em Contagem, na região Metropolitana, no começo da noite.

Ao Hoje em Dia, o militar responsável pelo boletim policial informou que foi o próprio adolescente, de 16 anos, que ligou para a Polícia para se entregar. Ele disse que o incêndio teria sido acidental.

O menor, que é estudante do instituto, relatou ainda que estava fumando cigarro com outro adolescente e que jogou a bituca em cima de um plástico que cobria as carteiras da sala que era usada como depósito no IEMG.

Segundo a PM, o jovem está detido no 18º Batalhão, em Contagem. 

Incêndio
O incêndio no Instituto de Educação, que fica no bairro Funcionários, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, começou por volta das 9h45 e foi controlado por volta das 12h. Uma sala que era utilizada como depósito e arquivo foi destruída pelas chamas.

Centenas de pessoas foram evacuadas do prédio. Alunos relataram que as turmas do Ensino Médio estavam no recreio quando uma fumaça preta começou.

Aos menos 39 estudantes e uma servidora do IEMG foram atendidos no hospital João XXIII e na UPA Centro-Sul.

Fonte: Hoje em Dia

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!