Prefeito de Bom Jardim de Minas perde o mandato após processo por improbidade administrativa
23/03/2023 05:32 em REGIÃO

 

O prefeito de Bom Jardim de Minas Joaquim Laércio Rodrigues (MDB) foi afastado do cargo em processo que investiga uma série de irregularidades.

A extinção do mandato do chefe do Executivo foi definida pela Câmara de Vereadores, em decisão datada de terça-feira (21), atendendo determinação judicial enviada pela Comarca de Andrelândia. Em fevereiro, Laércio teve sentença transitada em julgado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Laércio é alvo de uma série de investigações e responde a vários processos, inclusive por improbidade administrativa, violação dos princípios administrativos e dano ao erário. A sentença é válida por 3 anos, a contar de 03/09/2021.

 

Conforme a decisão, o vice-prefeito José Francisco Mattos e Silva assume o cargo. Em resposta ao contato da TV Integração, ele confirmou que já foi empossado.

O gabinete municipal informou que o prefeito “foi afastado pela Justiça, estando o caso sob júdice no Tribunal da Justiça; o vice assumiu as funções de prefeito, estando no exercício do cargo até posterior decisão.

O prefeito afastado disse que a equipe de advogados dele vai recorrer da decisão junto à Justiça.

 

 

Fonte: G-1 Zona da Mata

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!