Com início às 12h30 no Centro Cultural Mauro de Almeida Pereira, evento é promovido pela Emater-MG e IGR Serras e Cachoeiras, com apoio da Prefeitura de Leopoldina, Sebrae e ACIL.
Nesta terça-feira, 11 de abril, será realizado em Leopoldina o Fórum de Turismo Rural, promovido pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG) e Instância de Governança Regional (IGR) Serras e Cachoeiras, com apoio do Sebrae/MG, Prefeitura Municipal de Leopoldina e Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Leopoldina – ACIL.
O evento, que acontece a partir das 12h30 no Centro Cultural Mauro de Almeida Pereira, na Praça Félix Martins, tem alcance regional e o objetivo de apresentar a atividade turística como alternativa de renda para as famílias rurais e diversificação das atividades produtivas nas pequenas propriedades dos municípios com potencial de turismo.
O Prefeito anfitrião Pedro Augusto Junqueira Ferraz fará a abertura do Fórum de Turismo Rural, seguindo-se as boas-vindas aos participantes do Encontro através do Gerente Regional da Emater de Muriaé, Paulo Carvalho e do Presidente da IGR Serras e Cachoeiras, Alex Andrade Anzolin, Prefeito de Argirita.
A primeira palestra está prevista para as 13h45: “Como Criar Atratividades para as rotas turísticas rurais”, com Thatiana Daniella Moura Garcia – Coordenadora Técnica Estadual de Turismo e Artesanato na Emater-MG.
Às 14h30 terá início a segunda Palestra: “Cozinha Mineira e Turismo”, com Luís Carneiro – Secult-MG. Mercadológo, turismólogo e agente cultural. Analista de marketing na diretoria de produtos e segmentação turística da Secult-MG com enfoque em cozinha mineira, turismo rural e TBC.
15h15: “Apresentação do Case de Sucesso de São João Del Rey”, com Joelma Taroco – Produtora Rural de São João Del Rey. Produção e comercialização de Queijo Minas Artesanal.
De acordo com a programação, às 16h00 o Fórum contará com a “Mostra de Turismo Rural de Leopoldina”, uma Exposição / Feira para apresentação dos principais produtos da Agricultura familiar com potencial turístico: Cachaça / Mel / Carnes e embutidos / Artesanato / Queijos e derivados.
Inscrições na bio: @serrasecahoeirastu
Jornal O Vigilante Online com informações de Cristiano Fófano