Recentemente uma leitora reclamou de mato alto e abandono naquele espaço.
A Prefeitura de Leopoldina informou nesta quarta-feira, 12 de abril, que realizou uma limpeza geral no Cemitério Municipal Nossa Senhora do Carmo. O serviço foi realizado pela equipe da Secretaria de Serviços Urbanos.
De acordo com a Assessoria de Imprensa da prefeitura, o objetivo da ação foi manter os espaços conservados, limpos e em condições para receber as pessoas que visitam os túmulos dos entes queridos, além de minimizar a proliferação de insetos e vetores de doenças, como a dengue. Além da capina e limpeza, também foi feita a poda das árvores e remoção de entulhos.
No dia 3 de abril deste ano uma leitora do jornal O Vigilante Online reclamou sobre as condições do Cemitério Municipal. Na ocasião, ela revelou que para realizar uma obra em um túmulo de um ente querido teve que caminhar sobre sepulcros e mato alto.
Procurada pela Reportagem a prefeitura informou através de sua Assessoria de Imprensa que uma reunião seria realizada entre o Prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz, o Secretário de Serviços Urbanos Antônio Félix de Oliveira e o Chefe do Cemitério, para tratar desse assunto. Clique aqui para conferir a matéria.
Nesta quarta a prefeitura recomendou para que os visitantes daquele espaço não levem plantas em recipientes que acumulem água. “O melhor é optar por aqueles que têm areia para evitar formação de criadouros do mosquito Aedes Aegypti”.
Além disso, a prefeitura fez o alerta sobre a importância de não se jogar embalagens descartáveis fora das lixeiras, pois podem servir como criadouros do mosquito. Ainda que todos esses serviços de manutenção sejam realizados, a prefeitura também pediu a colaboração dos visitantes na conservação dos túmulos e jazigos, que é de responsabilidade dos familiares.
Jornal O Vigilante Online com informações da Assessoria de Imprensa da PML