Diretores de escolas de Leopoldina, Recreio e Argirita participaram do Encontro, realizado nesta quinta-feira, 13 de abril, no auditório do CEFET.
Os recentes ataques ocorridos em escolas e creches do país motivaram o Comando do 68º Batalhão de Polícia Militar a promover em Leopoldina nesta quinta-feira, dia 13 de abril, uma reunião com representantes da área educacional do município, de Recreio e Argirita.
O encontro foi realizado no Auditório Professora Isaltina Renó Guedes, do CEFET Leopoldina, e teve como objetivo discutir a situação e garantir a segurança de todos nas escolas.
Conduzido pelo Comandante do 68 BPM de Leopoldina, Tenente-Coronel Yoshio Luiz Yamaguchi, o evento foi prestigiado por diretores e diretoras de escolas públicas e particulares dos três municípios, representantes da Superintendência Regional de Ensino, Secretaria Municipal de Educação de Leopoldina, Polícia Civil e Câmara Municipal de Leopoldina.
O Comandante anunciou a implementação da Patrulha Escolar na área do 68 BPM, que em Leopoldina contará com a atuação da Cabo Josilaine e equipe.
Dentre os temas abordados na reunião, o Oficial alertou para os danos causados pelas fake news (notícias falsas) e orientou que, antes de se divulgar ou compartilhar qualquer situação considerada de risco em relação às escolas, é necessário primeiro informar à Polícia Militar sobre a suposta ameaça para que sua veracidade seja confirmada.
Em entrevista exclusiva concedida à Reportagem do Jornal O Vigilante Online, o Tenente-Coronel Yoshio Luiz Yamaguchi avaliou o encontro.
Participaram da reunião a Diretora da Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Leopoldina, a Delegada de Polícia Civil Dra. Gisela Borges de Matos e o sub inspetor André Rodrigues, a secretária municipal de Educação de Leopoldina – Lúcia Horta e, o diretor-adjunto do Campus Leopoldina do CEFET, Douglas Martins Vieira da Silva.
O Legislativo leopoldinense foi representado pelo seu presidente Rodrigo Pimentel e os vereadores Gilmar Pimentel, José do Carmo e Inezinha Xavier.
Acompanharam o Tenente-Coronel Yamaguchi na reunião os militares Capitão Getúlio, Aspirante Ronny, Sargento Vieira, Sargento Borges, Sargento Adriano e Cabo Josilaine.