Os reservatórios atendem os bairros Imperador, Cidade Alta, Bela Vista, Jardim Bela Vista e São Cristóvão.
A Prefeitura de Leopoldina e a Copasa inauguraram nesta segunda-feira, dia 17 de abril, os reservatórios de água tratada implantados pela companhia em cinco bairros: Imperador, Cidade Alta, Bela Vista, Jardim Bela Vista e São Cristóvão.
Leia também: Mais dois reservatórios da Copasa serão instalados em Leopoldina
Com investimentos de R$ 2 milhões, o novo sistema de abastecimento promove um aumento de quase 20% na capacidade de reservação de água no município, marcando o início de uma fase com mais segurança hídrica para mais de 10 mil moradores residentes nessas localidades e também nos bairros Nova Leopoldina, Três Cruzes, Tomé Nogueira, Solar e São Sebastião.
Além da construção dos novos reservatórios, o projeto inclui a implantação de mais de seis mil metros de rede de distribuição de água na região, resolvendo o antigo problema da falta d’água na região.
Para o prefeito de Leopoldina, Pedro Augusto Junqueira Ferraz, o empreendimento demonstra a atenção da companhia para com seus clientes no município.” Gostaria de agradecer à todas as pessoas que, de alguma forma, se empenharam para que pudéssemos viabilizar essa obra tão importante e necessária. A partir de agora, 10 mil pessoas não terão mais problemas com a falta d’água em Leopoldina”, disse Pedro Augusto, completando:
“Prosseguimos trabalhando para melhorar a vida dos moradores dessa região, que nos últimos dois anos recebeu melhorias significativas em saneamento, pavimentação, novas praças, creches, escolas, postos de saúde e iluminação com lâmpadas de LED. Assim, vamos garantindo que a nossa cidade cresça com condições adequadas e com infraestrutura para que os moradores tenham qualidade de vida”, destacou o prefeito.
A inauguração contou com a presença do presidente da Copasa, Guilherme Duarte de Faria, que anunciou novos investimentos no município, incluindo a expansão do sistema de abastecimento para os distritos de Tebas e Piacatuba.
“Se é do interesse do município, a Copasa assume esse compromisso e fará o atendimento nos dois distritos. Através do Universaliza Minas, vamos garantir água tratada e saneamento em mais de 292 pequenas localidades do Estado. Ao todo, serão investidos mais de R$ 240 milhões, beneficiando cerca de 210mil pessoas da zona rural de 121 municípios mineiros “, disse o gestor.
Prefeitura de Leopoldina