O 68º Batalhão da Polícia Militar de Leopoldina divulgou nesta segunda-feira, 17 de abril, uma cartilha de orientações para a prevenção e combate à violência dentro do ambiente escolar. Confira abaixo:
Os recentes ataques ocorridos em escolas e creches do país também motivaram o Comando do 68º BPM a promover na cidade sede da Unidade na última quinta-feira, dia 13 de abril, uma reunião com representantes da área educacional do município, de Recreio e Argirita.
O encontro foi realizado no Auditório Professora Isaltina Renó Guedes, do CEFET Leopoldina, e teve como objetivo discutir a situação e garantir a segurança de todos nas escolas.
Conduzido pelo Comandante do 68 BPM de Leopoldina, Tenente-Coronel Yoshio Luiz Yamaguchi, o evento foi prestigiado por diretores e diretoras de escolas públicas e particulares dos três municípios, representantes da Superintendência Regional de Ensino, Secretaria Municipal de Educação de Leopoldina, Polícia Civil e Câmara Municipal de Leopoldina.
Durante o encontro, Yamaguchi informou que diante das circunstâncias, todo o policiamento está e estará voltado para a segurança das escolas.
O Comandante anunciou a implementação da Patrulha Escolar na área do 68 BPM, que em Leopoldina contará com a atuação da Cabo Josilaine e equipe.
Dentre os temas abordados na reunião, o Oficial alertou para os danos causados pelas fake news (notícias falsas) e orientou que, antes de se divulgar ou compartilhar qualquer situação considerada de risco em relação às escolas é necessário primeiro informar à Polícia Militar sobre a suposta ameaça, para que sua veracidade seja confirmada.
Confira entrevista exclusiva com o comandante clicando aqui.