Equipes de 8 cidades participam do 2º Festival de Taekwondo Leopoldina 2023
LEOPOLDINA
Publicado em 24/04/2023

 

Evento foi realizado no domingo, 16 de abril, na Escola Municipal Judith Lintz Guedes Machado, Bairro Bela Vista.

Com a participação de 105 atletas dos municípios mineiros de São Roque de Minas – na Serra da Canastra e Cataguases, Muriaé, Vieiras, Barão do Monte Alto, Recreio, Miradouro e Leopoldina – localizados na Zona da Mata de Minas Gerais, foi realizado no domingo (16 de abril), na Escola Municipal Judith Lintz Guedes Machado, no Bairro Bela Vista, o 2º Festival de Taekwondo Leopoldina 2023.

Promovido pela sub sede da Confederação Brasileira de Taekwondo Tradicional em Leopoldina (CBTTMG), do Mestre Rafael Martins e Academia Fênix, do Grão Mestre Celestino Sobrinho, com supervisão do Grão Mestre Marcus Martins, da Confederação Brasileira Tkd Tradicional Jidokwan. (CBTT) sediada no Rio de Janeiro, o 2º Festival de Taekwondo de Leopoldina foi considerado um sucesso pelos organizadores.

Leia também: Grão Mestre Celestino Sobrinho inaugura Academia de Artes Marciais em Leopoldina

Iniciado pouco depois das 08h, o Festival contou com as presenças dos Mestres Carlos Silva, Welton e Marcelo e professores das artes marciais que integram projetos sociais em Leopoldina e outras cidades. Durante o intervalo para o almoço houve apresentações de Capoeira, Kung Fu, Portal da Dança e Grupo Pérola Negra.

Dentre as equipes presentes no 2º Festival de Taekwondo Leopoldina estavam: Guerreiros Team Cataguases com 13 atletas na faixa etária entre 14 e 30 anos, sob o comando do Mestre Carlos Silva. A Academia tem aulas de segunda a sábado na Acquacenter, localizada à Praça Dr. Lídio.

De Vieiras vieram atletas da Academia Koryo, um Projeto da Secretaria Municipal de Assistência Social de Vieiras, junto com a Delegação de Muriaé. Ao todo, 11 atletas com idades entre 8 a 15 anos participam da iniciativa, respectivamente com o Professor Valdir e Mestre Marcelo. Em Vieiras as aulas são realizadas às terças e quintas-feiras no Salão de Esportes da Prefeitura.

Da região da Serra da Canastra 7 atletas da White Tiger Taekwondo, de São Roque de Minas, participaram do evento na faixa etária de 9 a 13 anos, incluindo atletas especiais. Na academia, localizada no centro da cidade, ao lado do Asilo daquele município, as aulas são realizadas de segunda a sexta-feira com o Mestre Elton, 5º Dan.

A equipe Kwan Fight House, de Muriaé, participou do Festival com um atleta de 14 anos – Faixa Laranja, acompanhado pelo Professor Érik Moreira. A Academia fica no Bairro João XXIII, com aulas às segundas e quartas-feiras.

A equipe de Leopoldina foi representada por 75 atletas, da Academia Fênix e CBTTMG. Grão Mestre Marcus Martins, Grão Mestre Celestino Sobrinho, Mestre Rafael Martins, Mestre Heitor Braga, Mestre Marcelo e Mestre Carlos Silva.

A Reportagem não conseguiu contato com as delegações de Recreio, Miradouro e Barão do Monte Alto. Em contato com a Redação, o Mestre Ricardo Martins agradeceu à direção da Escola Municipal Judith Lintz Guedes Machado pelo apoio e ao Jornal O Vigilante Online “por sempre ajudar a difundir nossa arte marcial, o Taekwondo.”

Jornal O Vigilante Online

Comentários
Comentário enviado com sucesso!