A participação do público foi um dos destaques no primeiro dia de comemoração dos 169 anos de Leopoldina. A festa, que iniciou na noite desta quarta-feira, dia 26, levou um mar de gente à escadaria da Catedral de São Sebastião, que se transformou numa grande arquibancada para a belíssima apresentação da orquestra Paulistana Viola Caipira.
Regida pelo maestro Rui Torneze e formada por 30 violeiros, a orquestra atraiu atenção de pessoas de todas as idades, que curtiram um repertório eclético e que passeou por todos os ritmos: da tradicional música caipira de raiz, passando pelos clássicos da MPB até a música erudita.
Nesta quinta-feira, dia 27, às 9h, as festividades seguem com o tradicional hasteamento das bandeiras no Paço Municipal, seguido de um cortejo pela rua Cotegipe até a Praça Félix Martins, com a participação de estudantes das Escolas Municipais, da Fanfarra da Escola Municipal Osmar Lacerda França (EMOLF) e da Banda da PMMG de Juiz de Fora.
A partir das 20h, no Parque de Exposições, o show fica por conta da dupla Maria Cecília e Rodolfo, com abertura da Banda Amizade A+. A entrada é franca. Na sexta-feira, dia 28, dois shows encerram as festividades na Praça Félix Martins com as apresentações do Grupo Nó na Madeira e Luan Severo e Banda.
Fonte: Prefeitura de Leopoldina