Com a presença de autoridades locais e visitantes e o comparecimento de grande público, as comemorações alusivas aos 169 anos de emancipação político-administrativa de Leopoldina neste feriado de 27 de abril tiveram início pouco depois das 09h no Paço Municipal.
Ao som do hino nacional e do hino de Leopoldina, este ano executados pela Banda da 4ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais, sediada em Juiz de Fora, o hasteamento das bandeiras do Brasil, de Minas Gerais e de Leopoldina abriram a tradicional solenidade.
O cerimonial teve como oradores o assessor do deputado estadual Betinho Pinto Coelho (PV), José Emílio Afonso, o vice-presidente da Câmara de Vereadores de Leopoldina, Gilmar Pimentel (PODEMOS) e o prefeito de Leopoldina, Pedro Augusto Junqueira Ferraz (PL).
Em seguida, público e autoridades, escolas municipais, estaduais e a fanfarra da Escola Municipal Osmar Lacerda França (EMOLF) desfilaram pela Rua Barão de Cotegipe até o centro da cidade, onde a multidão lotou a Praça Félix Martins para assistir as apresentações, dentre elas a da Banda da 4ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais, composta por 12 músicos, sob a regência do Tenente Eleandro, que apresentou um repertório de músicas populares, além de ter participado do desfile.
A Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina destaca que ainda nesta quinta-feira, às 20h, o ponto alto das comemorações acontece no Parque de Exposições José Ribeiro dos Reis, com show da dupla Maria Cecília e Rodolfo e abertura da Banda Amizade A+. Entrada franca.
Nesta sexta-feira, dia 28, os shows do Grupo Nó na Madeira e Luan Severo e Banda na Praça Félix Martins encerram as festividades dos 169 anos de emancipação político-administrativa de Leopoldina.
Jornal O Vigilante Online com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina. Fotos: Jornal O Vigilante Online e Prefeitura de Leopoldina