Teve início na manhã desta quarta-feira, 19 de abril, no Fórum da Comarca de Leopoldina, o julgamento dos presos na Operação Tirésias, realizada no dia 5 de outubro de 2016.
Segundo uma fonte do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, o julgamento que está sendo presidido pela Juíza Eliza Eumênia, pode durar até dois dias. Na acusação está atuando a Promotora Lucia Helena Dantas da Costa.
Segundo a Assessoria de Comunicação da Polícia Civil, a 6ª fase da operação ‘Tirésias’, realizada no dia 5 de outubro de 2016, desarticulou uma facção criminosa de tráfico de drogas nas cidades de Leopoldina, Recreio e Santo Antonio do Aventureiro, quando teriam sido presos 6 mulheres e 12 homens, de idades não divulgadas.
De acordo com informações da assessoria da Polícia Civil de Minas Gerais, mandados de prisão preventiva e 21 mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Durante a ação que contou com 90 policiais, foram apreendidos entorpecentes em duas residências de Leopoldina. Além do cumprimento dos mandados, duas prisões em flagrantes foram registradas por conta das drogas flagradas.
A operação contou com o apoio das delegacias de Além Paraíba, Cataguases, Recreio, Miraí e Pirapetinga além das delegacias regionais de Leopoldina, Juiz de Fora, Muriaé e Ubá.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Polícia Civil de Minas Gerais