Sarau Literário 2023 é atração do Museu Espaço dos Anjos de maio a dezembro em Leopoldina
08/05/2023 12:44 em LEOPOLDINA

 

Promovido pela Academia Leopoldinense de Letras e Artes com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, o Sarau Literário acontece a partir do dia 13 de maio, com edições mensais sempre aos sábados.

A Academia Leopoldinense de Letras e Artes (ALLA) divulga o calendário do Sarau Literário 2023 do Museu Espaço dos Anjos, evento que será realizado de maio a dezembro em Leopoldina, sempre aos sábados, no horário das 10h às 12h.

De acordo com informações encaminhadas ao Jornal O Vigilante Online pela Secretária da ALLA, Glaucia Maria N. Costa de Oliveira, o Sarau Literário acontecerá nos dias 13 de maio, 03 de junho, 08 de julho, 05 de agosto, 02 de setembro, 07 de outubro, 11 de novembro e 02 de dezembro.

A programação tem entrada franca e a iniciativa conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Leopoldina.

“Esse momento é bastante importante, especialmente porque o Museu Espaço dos Anjos, que é um equipamento da Secretaria de Cultura, está sob a direção de Maria José Salles, uma pedagoga e artista extremamente conhecida, uma mulher de aguda criatividade”, afirma o Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Alexandre Carlos Moreira.

O secretário avalia que, sob a direção de Zezé, o Museu vai em busca do seu público, especialmente o infanto-juvenil, apresentando a eles em primeiro lugar a figura do poeta Augusto dos Anjos, que aqui viveu e trabalhou, consequentemente da história de Leopoldina e seus principais personagens, usos e costumes.

“Essa parceria com a ALLA já existia e volta a acontecer no horário matutino e promete ter continuidade. A ALLA é uma grande incentivadora e até mantenedora da memória de Augusto dos Anjos, incentivando o seu tradicional concurso de poesias, a celebração da data em que se comemora o falecimento do poeta, feiras literárias, festivais, palestras em escolas e entidades e ensino e ou sociais”, observa Alexandre.

Ainda conforme o secretário de Cultura, a Secretaria de Cultura, também responsável pelo setor de Turismo do município, está apoiando Maria José Salles numa proposta de repaginação do ambiente do Museu, dando a ele uma leitura mais didática e lúdica, promovendo assim um conhecimento mais imersivo na vida e obra do poeta, da sua presença em nossa cidade.

O Museu Espaço dos Anjos está localizado à Rua Barão de Cotegipe, 386, no Centro da cidade.

Jornal O Vigilante Online

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!