Monsenhor Chámel é homenageado pela Paróquia Nossa Senhora do Rosário em Leopoldina
10/05/2023 04:15 em LEOPOLDINA

 

Natural de São Geraldo, então distrito de Visconde do Rio Branco, Monsenhor Antônio Chámel viveu a maior parte de sua vida em Leopoldina, onde faleceu em janeiro deste ano. Homenagem foi realizada no domingo (7).

No domingo, dia 07 de maio, a Paróquia Nossa Senhora do Rosário, da Diocese de Leopoldina, homenageou o Monsenhor Antônio Chámel através da nova denominação do seu Salão Paroquial, localizado ao lado da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário.

O Salão Paroquial Monsenhor Chámel teve o descerramento da placa inaugural com sua nova denominação após a Santa Missa das 19h, celebrada pelo Padre Adílson José Dias Nery.

A homenagem foi prestigiada por fieis que acompanharam a Santa Missa, juntamente com familiares do Monsenhor Chámel (Padre Antônio), falecido em Leopoldina em 20 de janeiro de 2023, aos 88 anos de idade.

Monsenhor Antônio Chámel

Monsenhor, arquivista do Bispado e Capelão do Asilo Santo Antônio, Padre Antônio nasceu em 29 de janeiro de 1934 em São Geraldo, à época distrito de Visconde do Rio Branco. Viveu a maior parte de sua vida em Leopoldina, município sede de bispado, onde trabalhou com todos os oito primeiros bispos na predita diocese, criada em 1942 pelo Papa Pio XII.

Sua Ordenação Sacerdotal foi realizada em 8 de dezembro de 1956 e em seguida foi designado para a Diocese de Leopoldina pelo Bispo Dom Delfim Ribeiro Guedes, primeiro Bispo Diocesano de Leopoldina.

Durante 33 anos, Monsenhor Antônio Chámel foi pároco na Paróquia Nossa Senhora da Piedade, no distrito leopoldinense de Piacatuba e pároco da Igreja Nossa Senhora do Rosário. Foi educador no Seminário de Leopoldina – Seminário Menor Nossa Senhora Aparecida e até 1991, ano que se aposentou do magistério atuou como professor no Ginásio Leopoldinense – Escola Estadual Professor Botelho Reis.

Por quase 40 anos o Monsenhor Chámel celebrou as missas do Asilo Santo Antônio, também em Leopoldina. Vigário da Catedral de São Sebastião, administrador paroquial em Angustura – distrito de Além Paraíba e em Santo Antônio do Aventureiro.

Jornal O Vigilante Online

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!