Homem é salvo por equipes de resgate após sofrer parada cardiorrespiratória em Leopoldina
12/05/2023 12:56 em LEOPOLDINA

 

Equipes do Corpo de Bombeiros, SAMU e policiais militares atuaram no socorro à vítima de 54 anos.

Um homem de 54 anos foi salvo nesta quarta-feira, 10 de maio, em Leopoldina, após ter uma parada cardiorrespiratória.

De acordo com as informações apuradas pelo jornal O Vigilante Online, o homem estava em um estabelecimento comercial localizado na Rua Presidente Carlos Luz quando ao se levantar de uma cadeira sofreu um mal súbito, caindo ao solo.

A Polícia Militar, que possui sua sede administrativa próximo ao local, iniciou a primeira manobra de reanimação, ocasião em que o Corpo de Bombeiros e SAMU foram acionados.

A equipe de resgate chegou rapidamente ao local e iniciou o socorro ao homem através de um Desfibrilador Externo Automático (DEA). Todos os procedimentos foram feitos, ocasionando a estabilização do paciente.

Ele foi devidamente imobilizado e encaminhado para atendimento médico no Pronto-Socorro Municipal da Casa de Caridade Leopoldinense.

Atuaram na ação os bombeiros militares do 7º Pelotão BM de Leopoldina Sargento Aurélio, Cabo Macedo e Cabo Marques, além da equipe do SAMU composta pelo médico Tarcísio, enfermeira Raquel e os condutores socorristas Marcos e Guilherme. Pela PM atuaram os policiais Capitão Araújo, Cabo Nogueira e Cabo Eliakim.

Jornal O Vigilante Online

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!