Museu Espaço dos Anjos sedia primeiro Sarau Literário 2023 neste sábado em Leopoldina
13/05/2023 04:27 em LEOPOLDINA

 

Terá início neste sábado, 13 de maio, a primeira edição do Sarau Literário 2023 do Museu Espaço dos Anjos. O Sarau será realizado até dezembro, com eventos mensais, sempre aos sábados, com entrada franca.

Promovido pela Academia Leopoldinense de Letras e Artes (ALLA) com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e de Turismo, o evento acontecerá, além deste sábado, nos dias 03 de junho, 08 de julho, 05 de agosto, 02 de setembro, 07 de outubro, 11 de novembro e 02 de dezembro.

“A Academia Leopoldinense de Letras e Artes (ALLA), movida pelo atrativo do saber e cultura, anseia por facilitar aos jovens o acesso e condições para a produção e preservação do Belo em suas formas diversas”, declarou ao Jornal O Vigilante Online o presidente da Academia, Professor Luiz de Melo Sobrinho.

De acordo com seu presidente, a entidade, entre outras realizações, mantém uma Academia Jovem que, uma vez por mês, sempre num sábado, promove um agradável Sarau, nas dependências do Museu Augusto dos Anjos. Esta Academia Jovem é constituída de vencedores do Concurso Literário que a ALLA promove anualmente.

“Nestes mais de três anos de pandemia, em que uma densa e tenebrosa nuvem apavorou e impeliu a população para o espaço sombrio do isolamento, o Sarau não funcionou”, explicou o Professor Luiz, que acrescentou: “Apraz-nos informar, com muita satisfação, que ele está de volta, neste sábado, dia treze, às dez horas da manhã, no Museu Augusto dos Anjos. É uma oportunidade para que os presentes que quiserem participar ativamente com apresentação de algo ligado à cultura e arte possam fazê-lo. E ao Jornal O Vigilante, sempre atento ao que acontece e solícito em informar, a ALLA agradece efusivamente a divulgação deste sucinto esclarecimento.”

Localizado à Rua Barão de Cotegipe, nº 386, o Museu Espaço dos Anjos tem como diretora a pedagoga e artista Maria José Salles e é um equipamento da Secretaria Municipal de Cultura.

Jornal O Vigilante Online

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!