Patrulha Escolar da PM em Leopoldina ganha reforço com nova viatura
16/05/2023 03:59 em LEOPOLDINA

 

O 68º Batalhão de Polícia Militar de Leopoldina recebeu na manhã desta segunda-feira, dia 15 de maio, uma nova viatura para reforçar a Patrulha Escolar no município.

O veículo, que foi doado pelo Governo de Minas e adquirido através de uma parceira entre a PMMG e a Secretaria de Estado da Educação, será usado exclusivamente para esse serviço, garantindo ainda mais segurança para as escolas de Leopoldina.

De acordo com o tenente-coronel Yoshio Luiz Yamaguchi, comandante do 68º Batalhão de Leopoldina, a Patrulha Escolar era um sonho antigo e a nova viatura fará muita diferença no dia a dia dos dois militares, que foram selecionados para esta missão.

“A Patrulha Escolar era um sonho antigo e agora será implantada através de dois militares, que foram rigorosamente selecionados e passarão por treinamento específico para atender à comunidade escolar. Além de gerar identidade para os policiais, a chegada dessa nova viatura é uma motivação para o trabalho com uma ferramenta excelente para o nosso dia a dia”, disse Yamaguchi.

Ainda de acordo com o comandante do 68º Batalhão da PM de Leopoldina, a ação se estenderá às escolas da zona rural e dos distritos.

“Nossos policiais da Patrulha Rural farão esse trabalho e irão trabalhar nesses locais com o mesmo objetivo e a mesma dedicação. Podem contar sempre com a Polícia Militar pela segurança das instituições de ensino”, completou o comandante.

Luciano Júnior/PML

Prefeitura de Leopoldina

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!