Prefeitura de Santa Luzia entrega kits escolares com itens vencidos a alunos
17/05/2023 13:26 em REGIÃO

 

Cerca de 280 alunos da rede municipal de ensino de Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, receberam kits escolares para o ano letivo de 2023 com itens vencidos. O caso foi confirmado pela prefeitura da cidade, nesta quarta-feira (17), que afirmou que o problema ocorreu devido a um "equívoco". 

O caso veio à tona após a mãe de um aluno autista, de 4 anos, denunciar nas redes sociais que dentre os materiais escolares recebidos pelo filho, somente as massas para modelar estavam dentro da validade. O giz de cera, por exemplo, estava vencido desde 2019 e as colas brancas e coloridas vencidas desde 2022.

A situação causou indignação em pais e responsáveis de crianças e adolescentes matriculados na rede de ensino da cidade. Questionada, a Prefeitura de Santa Luzia explicou que ocorreu um "equívoco", tendo sido incluído junto aos novos kits adquiridos para o ano de 2023, materiais escolares comprados junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) no ano de 2019.

"Reiteramos que os kits foram elaborados com todo carinho pela Administração Municipal e que em momento nenhum foi planejada a entrega de materiais vencidos para as crianças e adolescentes atendidas pelo Município", justificou o Executivo.

Segundo a prefeitura, em um total de 21 mil alunos distribuídos, 280 estudantes receberam os kits com os produtos vencidos. Os alunos que foram alvos do "equívoco" poderão procurar a direção da escola em que estudam para devolver os materiais recebidos e retirar um novo kit.

Ainda conforme a administração pública, um procedimento administrativo será aberto para apurar se aconteceu de fato um erro de logística, incluindo o material que já estava em estoque junto aos novos kits ou se houve algum ato culposo. 

"Reforçamos que a Administração Municipal preza sempre pelo atendimento de qualidade às crianças luzienses, oferecendo o que há de melhor para o processo de aprendizado", diz comunicado.

Fonte: Hoje em Dia

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!