Minas tem alerta de frio intenso com geada e temperaturas em até 2ºC
17/05/2023 13:28 em REGIÃO

 

Preparem os agasalhos, toucas, botas e luvas! A chegada de uma massa de ar frio em Minas, no decorrer desta semana, vai provocar queda brusca da temperatura, com os termômetros podendo chegar a 2ºC no Sul do Estado. O alerta foi divulgado pela Defesa Civil estadual nesta quarta-feira (17). 

Segundo o órgão, as temperaturas devem despencar durante o período da manhã. No Sul de Minas, há previsão de formação de geada com intensidade fraca a moderada. O risco de geada também existe na porção sul das regiões da Zona da Mata e do Triângulo Mineiro.

Já na Região Metropolitana de Belo Horizonte, as temperaturas ficarão em declínio nos próximos dias e, entre quarta e quinta-feira (18), os termômetros devem ficar abaixo de 12º ao amanhecer. Além disso, devido à ação dos ventos, a sensação térmica pode ser ainda menor.

Tempo seco 

A meteorologia reforça ainda que o frio deixa o tempo seco no Estado, com índices abaixo de 30% no período da tarde. Diante disso, o órgão alerta para risco de incidentes e danos à saúde, e pede que a população fique atenta às dicas de proteção: 

  • Evite permanecer em locais fechados e com grande fluxo de pessoas, pois o ambiente se torna propício para a proliferação de doenças respiratórias, como gripes e resfriados;
  • Higienize as mãos com frequência;
  • O ar frio pode desidratar o corpo rapidamente, então é importante beber água constantemente, ainda que não sinta sede;
  • Fique de olho na previsão do tempo para sempre sair de casa com as roupas mais adequadas;
  • Lembre-se de manter crianças, idosos e animais de estimação bem agasalhados.

Fonte: Hoje em Dia

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!