Mulher é salva por equipes do SAMU após parada cardiorrespiratória em Leopoldina
18/05/2023 04:20 em LEOPOLDINA

 

Uma mulher de 63 anos foi salva por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em Leopoldina após sofrer uma parada cardiorrespiratória nesta quarta-feira, 17 de maio, no Bairro Praça da Bandeira.

De acordo com as informações apuradas pelo jornal O Vigilante Online, ela trabalha como acompanhante de idoso e começou a sentir muita falta de ar por volta das 7h.

Uma outra acompanhante que iria dar continuidade ao turno percebeu o fato e acionou o SAMU através do 192, ocasião em que a vítima sofreu a parada cardíaca.

Equipes da Unidade de Suporte Básico (USB) e Unidade de Suporte Avançado (USA) foram acionadas e ao chegarem ao local deram início aos trabalhos de reversão. Por volta de 8h26 o procedimento de ressuscitação cardiopulmonar conseguiu normalizar a respiração da mulher.

Após a estabilização da vítima, ela foi encaminhada para o Pronto-Socorro Municipal da Casa de Caridade Leopoldinense onde foi transferida posteriormente para o Prontocor de Muriaé.

Atuaram no socorro a equipe composta pelos condutores socorristas Rodrigo e Leonel, a enfermeira Raquel, técnica de enfermagem Lissiane, além dos médicos Tarcísio e Luiz Cabral.

Jornal O Vigilante Online

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!