Encontro de Gestores da Saúde reúne Secretário Estadual de Saúde de Minas Gerais e autoridades, para discutir assistência oncológica em Muriaé
18/05/2023 04:26 em REGIÃO

 

Nessa sexta-feira (19), acontecerá o Encontro de Gestores da Saúde, evento que reunirá gestores de saúde e responsáveis pelo Tratamento Fora de Domicílio (TFD) dos municípios, juntamente com a liderança da instituição e os gestores estaduais e municipais de Muriaé. O encontro, que terá como destaque a presença do Secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Dr. Fábio Baccheretti, tem como objetivo discutir os avanços e desafios da rede de oncologia, promovendo a troca de experiências e a busca por soluções para aprimorar a jornada e experiência do paciente oncológico na região.

O Encontro de Gestores da Saúde acontecerá no Memorial da Fundação Cristiano Varella, em Muriaé, no horário das 8h às 12h30. O evento contará com palestras e mesas-redondas abordando os avanços e desafios da assistência oncológica na região, bem como outras interações entre os participantes.

Durante o encontro, os gestores de saúde e responsáveis pelo TFD dos municípios terão a oportunidade de trocar experiências, estabelecer contatos e explorar possibilidades de novas parcerias. Os temas serão apresentados por palestrantes da instituição e da Secretaria Municipal de Saúde de Muriaé, especialistas no assunto.

As inscrições para o Encontro de Gestores da Saúde já estão abertas e podem ser realizadas pelo site www.cec.fcv.org.br. A iniciativa é promovida pela Fundação Cristiano Varella, reconhecida por seu trabalho na área da saúde, e busca contribuir para o aprimoramento da jornada e experiência do paciente oncológico, bem como dos gestores de saúde na região.

O evento se destaca como um importante espaço de discussão e reflexão sobre a assistência oncológica, proporcionando um ambiente propício para o compartilhamento de boas práticas e a busca por soluções que possam impactar positivamente a vida dos pacientes e a gestão da saúde pública.

O Encontro de Gestores da Saúde em Muriaé reforça a importância da troca de experiências e do diálogo entre os gestores de saúde para enfrentar os desafios e promover os avanços necessários na assistência oncológica. A iniciativa promovida pela Fundação Cristiano Varella oferece uma oportunidade para aprimorar a jornada do paciente e fortalecer a gestão da saúde.

Fonte: Rádio Muriaé

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!