Escola Estadual Justiniano Fonseca em Tebas recebe prêmio Escola Transformação pela segunda vez
19/05/2023 12:50 em REGIÃO

 

Prêmio foi resultado do crescimento de seu PROEB. Além disso, duas alunas conquistaram menção honrosa pela OBMEP.

A Escola Estadual Justiniano Fonseca (EEJF), localizada no distrito leopoldinense de Tebas, comemora sua excelente avaliação no Programa de Avaliação da Rede Pública de Educação Básica (Proeb), aplicado aos alunos dos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental.

Com esta avaliação, a escola foi contemplada com o Prêmio Escola Transformação de 2022 da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais, que tem o objetivo de reconhecer publicamente as práticas e experiências exitosas das escolas públicas estaduais com destaque nos resultados de desempenho e fluxo escolar nos anos iniciais do ensino fundamental, anos finais do ensino fundamental e ensino médio.

De acordo com a diretora da EEJF, Hortência Almada Fonseca, o Proeb de 2021 dos anos iniciais obteve desempenho de 6,38 e nesta última edição obteve 9,16, numa escala de 0 a 10. O Proeb de 2021 dos anos finais obteve desempenho de 5,74 em 2021 e 5,86 em 2022, também numa escala de 0 a 10.

A diretora parabenizou toda sua equipe, pais e alunos da Escola Justiniano Fonseca por mais uma conquista alcançada. Hortência Almada Fonseca também felicitou as alunas Lara Ferreira Rocha Simões e Isadora Gomes da Rosa pela conquista de menção honrosa pela Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP.

Jornal O Vigilante Online

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!