Ponte em construção desaba entre os distritos de Tebas e Piacatuba
20/05/2023 05:44 em REGIÃO

 

O Jornal O Vigilante Online entrou em contato com a Prefeitura que esclareceu que tanto a administração municipal quanto os contribuintes leopoldinenses não terão nenhum prejuízo, porque a responsabilidade é exclusiva da construtora que realiza a obra.

Parte da estrutura de uma ponte em construção na estrada rural que liga os distritos de Tebas e Piacatuba, em Leopoldina, desabou nesta quinta-feira, 18 de maio, por volta das 12h30. De acordo com as primeiras informações, não houve registro de feridos.

Procurada pela Reportagem do jornal O Vigilante Online, a prefeitura informou através de sua assessoria de imprensa nesta sexta-feira (19), que a Secretaria Municipal de Obras (SMO) ainda aguarda um posicionamento da empresa responsável pela construção da ponte, para saber o que de fato ocasionou o desabamento.

O contrato com a empresa Marcos Pai Container, de Muriaé, vencedora do certame para a construção da ponte de concreto armado sobre o Rio Pardo, que interliga os distritos, foi assinado pelo Prefeito de Leopoldina, Pedro Augusto Junqueira Ferraz no dia 6 de outubro de 2022, após todo o processo de estudo e licitação.

Através da assessoria de imprensa da Prefeitura, a Secretaria Municipal de Obras informou que a obra foi iniciada após a assinatura do contrato, com prazo para conclusão de seis meses, ou seja, até abril deste ano. “Mas é importante esclarecer que a obra já estava atrasada, porque teve de ser paralisada em função do período chuvoso”, explicou a SMO.

O valor investido na construção da ponte, conforme o contrato assinado entre as partes, é de R$ 463.297, 67, custeado com recursos do município. Ainda segundo informações da prefeitura, a nova ponte receberia uma tecnologia diferenciada, construída com aço corten, mesmo material usado na construção naval e que possui elevada resistência à corrosão.

A Prefeitura de Leopoldina esclarece ainda que tanto a administração municipal quanto os contribuintes leopoldinenses não terão nenhum prejuízo, porque a responsabilidade é exclusiva da construtora que realiza a obra, a Marcos Pai Container, de Muriaé.

A Redação não conseguiu contato com a empresa responsável pela construção da ponte.

Jornal O Vigilante Online

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!