Escola Estadual Enéas França de Leopoldina promove Semana de Atividades Formadoras do Novo Ensino Médio
24/05/2023 15:15 em LEOPOLDINA

 

O evento é voltado para o público interno da escola, localizada no Bela Vista, em Leopoldina. Confira a programação.

A Escola Estadual Enéas França (EEEF) realiza até o dia 26 de maio, sexta-feira, a Semana de Atividades Formadoras do Novo Ensino Médio, evento voltado para o público interno daquele estabelecimento de ensino, localizado em Leopoldina no Bairro Bela Vista.

A proposta é resultado dos esforços da Professora Coordenadora Jesciane Gomes Ramos, que vem buscando despertar para o protagonismo juvenil, trazendo propostas e temas que perpassem a realidade das juventudes.

O projeto tem apoio da equipe diretiva, composta pela diretora Cláudia Aparecida Medeiros, pelas vice-diretoras Adélia Paz Gonçalves Garcia e Bruna Siqueira, além da Especialista em Educação Básica, Natália Maria da Cruz Ferreira, Supervisora Escolar do período matutino da EEEF.

A programação teve início nesta terça-feira, 23 de maio, com uma Roda de Conversa sobre o tema “Entendendo o 13 de Maio – Racismos, leis e direios”; Público: 3º ano Ensino Médio. Nesta quinta-feira, dia 25, acontece a palestra “Conhecendo a história do Clube Cutubas” e a Oficina “Confecção de bonecas Abayomi”, ambos eventos para o público do 2º ano do Ensino Médio.

Dia 26, sexta-feira, a Semana de Atividades Formadoras promove uma Mesa Redonda sobre o 18 de Maio: Abusos, exploração sexual e violências, direcionada ao público do 1º ano do Ensino Médio.

Participam do evento como convidados o Dr. Cássio Alexandre, Advogado, Presidente da Comissão da Promoção da Igualdade Racial e da Pessoa com Deficiência da OAB Leopoldina/MG; Jeane Riguete, Professora e Mestra em História, Professora de História das redes municipal e estadual, com Mestrado em História e Pesquisadora do Cube Cutubas; Germana Vieira, Advogada e integrante da OAB Leopoldina – Direito na Escola; as trancistas Luciana, estudante de Pedagogia da UEMG, moradora do Bairro Bela Vista e Márcia, mãe do estudante Enéas e colaboradora da escola.

Fonte: Jornal O Vigilante Online

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!