1º Festival Católico de Leopoldina será realizado na Félix Martins
26/04/2017 07:31 em LEOPOLDINA

 

O 1º Festival Católico de Leopoldina está programado para acontecer no sábado, 13 de maio, a partir das 08h30min, na Praça Félix Martins com apresentação de música com o Padre Wanderson e Banda, DJ com músicas católicas, apresentação do grupo de dança Evangelizarte, teatro infantil, teatro de fantoches e teatro de palhaços.

No local haverá estandes com informações das paróquias, esclarecimentos de dúvidas quanto aos diversos cursos de preparação para os sacramentos e divulgação das atividades dos movimentos e pastorais, estandes com venda de produtos religiosos (terços, livros, imagens de santos, camisetas) e espaço de alimentação.

A iniciativa do Projeto é fruto do Encontro Jovem realizado, em 18/12/2016, na Comunidade Nossa Senhora Aparecida, do bairro Quinta Residência, em Leopoldina, pertencente à Paróquia São José Operário. O Encontro reuniu jovens das Paróquia São José Operário e São Benedito e respondeu a uma proposta do Papa Francisco feita na Jornada Mundial da Juventude na Polônia, tendo como tema: “ Não Viemos ao Mundo Fazer da Vida um Sofá, Viemos Para Deixar uma Marca”.

Neste encontro, os jovens resolveram que deveriam realizar, como gesto concreto, um evento periódico em praça pública onde pudessem fazer de forma jovem a evangelização de outros jovens e adultos que não participam de sua igreja e levar a mensagem e ensinamentos de Jesus a todos indistintamente.

O evento está sendo organizado pelos jovens participantes doEncontro Jovem, juntamente com os parceiros que aderiram a ideia: Sol & Neve e Papelaria Central com a supervisão do Setor Juventude da Diocese de Leopoldina.

Fonte: Jornal Leopoldinense

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!