Foi uma tarde pra lá de recheada. Um estádio lotado e muita vibração. Assim foi a partida entre Ribeiro Junqueira e Ideal na tarde deste domingo 23 em Leopoldina ao som dos que foram assistir a exibição.
Por um lado, o Ideal de Recreio vinha com uma grande vantagem no placar, eram dois gols de diferença do primeiro jogo. Em campo, o Ribeiro demonstrava sua força nesta nona edição da Copa dos Campeões da LEC de não ter perdido dentro de casa aos poucos foi ganhando confiança e chegou a abrir o placar no primeiro tempo, fazendo 1 a 0, mas permitiu o empate e no apagar das luzes da primeira etapa voltou a ficar na frente.
Imagem Jorge Antonio
No segundo tempo, alguns atletas do Ideal até tentaram diminuir o ritmo a partida caindo em campo, assim como no primeiro tempo não surtiu bem. Fora de campo, alguns torcedores jogaram objetos em campo e nos adversários, precisando da intervenção de diversas pessoas para acalmar os ânimos. Porém nada disso foi capaz de tirar a garra em campo e que acabou culminando no terceiro gol do dragão leopoldinense, fazendo o duelo ficar empatado em número de gols.
Ao fim da partida, Ribeiro venceu por 3 a 1 e precisava vencer nos pênaltis. Nas cobranças, o Ribeiro aproveitou todas, enquanto o Ideal perdeu a terceira cobrança, abrindo vantagem ao Ribeiro.
Ao fim dos penais, as torcidas vivenciaram momentos tensos de hostilidades, agressões e invasões de campo, sendo necessária a atuação da Polícia Militar e da segurança particular do clube mandante para controlar o tumulto. Não há informações de feridos e ou detidos.