A Prefeitura de Leopoldina, por meio da Secretaria de Assistência Social, promoveu na tarde desta quarta-feira, dia 23, na ACIL, uma palestra conduzida pela delegada de Mulheres de Leopoldina, Dra.Gisela Borges de Matos. Diante de um auditório lotado, que contou com a presença de representantes da sociedade civil e de alunos de duas escolas públicas do município, a delegada abordou temas sobre violência contra a mulher, entre outros, como crime de importunação sexual, assédio sexual e perseguição.
A iniciativa faz parte da programação da Prefeitura alusiva à campanha "Agosto Lilás" e tem como objetivo alertar sobre a importância do fim da violência contra a mulher, além de informar e divulgar os serviços especializados da rede de atendimentro, bem como os mecanismos de denúncias existentes.
“Foi um encontro muito proveitoso e felizmente conseguimos cumprir o objetivo de atingir também um público importante na luta contra a violência contra a mulher: os adolescentes. Com uma linguagem fácil e simples, a Dra. Gisela conseguiu transformar um assunto tão sério num bate-papo que chamou a atenção de todos para uma pauta tão urgente e importante”, disse a secretária de Assistência Social, Luiza Helena Morais Barbosa.
Em Leopoldina, o apoio às mulheres vítimas de violência doméstica é feito através do CREAS- Centro de Referência Especializada de Assistência Social, que disponibiliza serviços especializados e continuados às famílias e pessoas em situação de violência ou violação de direitos, através de atendimento psicossocial e jurídico.
Lembre-se: a violência contra a mulher precisa acabar e essa luta é de todos nós!
Denuncie! Disque 180 ou ligue para CREAS 3441-5563, CRAS Alto do Cemitério 3694-4286, CRAS Bela Vista 3449-6829, CRAS Quinta Residência 3694-4223.
Fonte: Prefeitura de Leopoldina