Um homem de 36 anos foi preso nesta quinta-feira (24) após causar uma grande confusão no bairro Jardim Panorama, em Ipatinga, no Vale do Aço. O suspeito destruiu duas suítes de um motel, ameaçou funcionários e ainda tentou parar o trânsito da região.
A Polícia Militar foi acionada por funcionários do motel. Eles denunciaram que o homem, que estava hospedado no local há cerca de dois dias, teria tido um surto e destruído duas suítes após receber a visita de uma garota de programa. Antes de fugir para a rua, ele pegou uma garrafa de vidro, tentou agredir um dos funcionários e gritou: “sou do PCC, vou te matar”.
Após deixar um rastro de destruição no motel, o suspeito saiu do local e foi até a avenida Juscelino Kubitschek, uma via importante da região. Fora de controle e transtornado, o homem pulou e fez gestos no meio da pista e chegou até a deitar no asfalto, impedindo os veículos de passar. O suspeito teria até dado socos em alguns dos carros.
Suspeitando de que ele estava sob o efeito de drogas, os militares decidiram imobilizar o suspeito com a ajuda de uma arma de choques (taser). O homem foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para ser medicado e, na sequência, transferido para a delegacia.
De acordo com a denúncia, o suspeito danificou uma televisão de 65 polegadas e rompeu pontos de solda de um corrimão de aço inox, deixando um prejuízo estimado de R$ 2,5 mil. Ele foi autuado por dano ao patrimônio e ameaça.
Fonte: Rádio Itatiaia