Cataguases. PM recupera moto roubada por adolescentes de 13 e 16 anos de idade
REGIÃO
Publicado em 05/05/2017

 

A Polícia Militar de Cataguases localizou e recuperou uma motocicleta Honda NXR 150 BROS, azul, ano 2005, que havia sido roubada nesta quarta-feira, 3 de maio, na Avenida Astolfo Dutra. O veículo estava na Avenida Nicolau Siervi, em frente ao número 402, na Vila Minalda, por volta da 9h30min desta quinta-feira, 4. Uma ligação anônima para o 190 da PM revelou que infratores teriam abandonado a motocicleta no local. 
 
Uma equipe formada pelos militares sargentos Alexandre, Procópio e Marques Sales e pelo cabo Ítalo, com apoio do soldado Bastos que atuou na Sala de Operações no Quartel, assumiram o caso e ao chegarem no local encontraram o veículo dentro de uma oficina pois, segundo o proprietário daquele estabelecimento, um familiar da dona da motocicleta pediu para que ele a guardasse enquanto ele iria buscá-la. Porém, neste período, ele também contou aos policiais que dois adolescentes chegaram no local para buscar os capacetes que teriam deixado na moto saindo em seguida, à pé, em direção ao centro da cidade.
 
imageOs policiais se informaram sobre as características dos dois jovens e iniciaram buscas nas imediações até que os encontraram próximo à Matriz de São José Operário quando foram abordados. Os adolescentes, de 16 e 13 anos de idade, respectivamente, ao serem questionados sobre a motocicleta de onde, minutos antes, pegaram os capacetes, se contradisseram nas respostas foram levados até à oficina onde estava o veículo. Lá encontraram a proprietária da moto e após serem reconhecidos pela testemunha e diante de novo questionamento sobre como encontraram a motocicleta, confessaram o crime.
 
Eles foram apreendidos e juntamente com seus responsáveis legais, levados para exames médicos no Pronto-Socorro do Hospital de Cataguases e, na sequência, para a Delegacia de Polícia de Cataguases para prestarem depoimento em acordo com o que preceitua o Estatuto da Criança e do Adolescente. A motocicleta foi removida para o pátio do Detran-MG e sua proprietária orientada como proceder para efetuar sua liberação.
 
Fonte: Marcelo Lopes
Comentários
Comentário enviado com sucesso!