Rafael Soares Machado, 23 anos, morreu num confronto com a Polícia Militar de Mutum na tarde desta quarta-feira, 13/09, na região do Córrego Cachoeira Torta. Ele é acusado de jogar o carro para cima de um dos militares.
Conforme divulgado pela Polícia Militar, a ocorrência começou na cidade quando uma equipe deparou com o veículo em atitude considerada suspeita. O condutor, ao perceber a presença policial, tentou se abaixar e esconder-se dentro do carro. Ele já era conhecido pela PM por diversas passagens policiais, dentre elas, porte ilegal de arma de fogo.
Ao fazerem uma consulta no sistema, a PM verificou que o carro está com licenciamento atrasado. Quando deram ordem de parada, o motorista saiu em alta velocidade pelo centro de Mutum.
CONFRONTO
Durante o rastreamento, a equipe policial perdeu o veículo de vista. Pouco depois, populares indicaram que ele fugiu em direção ao Córrego Cachoeira Torta.
Foi nesse momento que os policiais visualizaram o veículo suspeito parado em sentido contrário à equipe. Segundo a PM, o autor aparentava estar com uma arma de fogo em sua mão, acelerou o carro em direção a motocicleta de um dos policiais e tentou atropelá-lo. O policial deu ordem novamente que parasse e, diante da ameaça, atirou contra o motorista.
Mesmo baleado, o jovem de 23 anos ainda seguiu acelerando e só parou quando bateu numa viatura da polícia.
Após o veículo parar, os militares providenciaram o socorro ao autor. Ele foi levado ao pronto socorro municipal; porém não resistiu aos ferimentos e morreu.
Dentro do carro, a PM encontrou no assoalho uma réplica de uma arma de fogo, além de um pino de cocaína vazio.
A perícia da Polícia Civil foi acionada. Em virtude da morte do autor, foram tomadas as providências de Polícia Judiciária Militar. Após a análise do auto de prisão em flagrante dos militares, não foi ratificada a prisão, sendo instaurada a abertura de um inquérito policial militar para investigar o fato.
Fonte: Redação do Portal Caparaó