Testemunhas contaram que garota de 15 anos preferiu cortar caminho ao invés de atravessar pela passagem de pedestre. Em nota, MRS Logística lamentou acidente e disse que locomotiva circulava na velocidade permitida para o trecho
Uma adolescente de 15 anos morreu na noite de quarta-feira (20) ao ser atingida por um trem após tentar pular o muro de proteção da linha férrea ao invés de atravessar pela passagem de pedestre em Juiz de Fora.
Segundo testemunhas, o acidente aconteceu na Avenida Presidente Juscelino Kubitschek (JK), perto do Bairro Barbosa Lage, quando a locomotiva passava pela região. Na ocasião, um grupo de pedestres que estava no local percebeu o atropelamento e tentou avisar o maquinista.
Tempo depois, o operador de máquina foi até à delegacia e contou aos policiais que chegou a seguir viagem, pois não percebeu o acidente. A adolescente foi atendida pelo Samu, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Em nota, a MRS Logística, responsável pela ferrovia, lamentou o caso e disse que o trem circulava na velocidade permitida para o trecho e todos os procedimentos de segurança foram cumpridos.
“Mesmo com a aproximação da composição, a envolvida optou por tentar atravessar a linha férrea”, complementou a empresa.
Foto: Divulgação/MRS
Panorama Pop com G1 Zona da Mata